%2016_43_40_989c7ea3.jpg)
Profª. Drª. Lorena Lima de Moraes possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST) e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Coordena o DADÁ: Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Relações de Gênero, Sexualidade e Saúde e é co-fundadora e integrante da Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido - RIMAS. Atualmente coordena a pesquisa nacional "Acesso da população rural à saúde: uma análise das desigualdades socioterritoriais, étnico-racial e de gênero" (CNPq/Ministério da Saúde) e é mãe de uma bebê de 1 ano.

Profª. Drª. Nicole Louise Macedo Teles de Pontes é graduada em ciências sociais pela UFPE (1999), mestra em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e pela The New School For Social Research (2004) e Doutora em Sociologia pela UFPB (2014). Atualmente é docente de Sociologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Serra Talhada. Em conjunto com as demais colegas, Coordena o DADÁ: Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Relações de Gênero, Sexualidade e Saúde e é co-fundadora e integrante da Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido - RIMAS. Participa do Comitê Técnico para Implementação de Políticas de Saúde LGBT em Serra Talhada. Tem atuado em áreas como Gênero e uso do tempo, Políticas Públicas, Teoria Sociológica, metodologias qualitativas e Corpo Gordo feminino.

Profª. Drª. Roseane Amorim da Silva é Doutora em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2019). Mestre em Psicologia pela UFPE (2014). Especialista em Saúde Mental e Intervenção Psicossocial pela Universidade de Pernambuco - Campus Caruaru (2012). Graduada em Psicologia pela Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns (2010), e em Ciências Biológicas pela mesma Universidade (2011). Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE - Unidade Acadêmica de Serra Talhada - UAST. É Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Poder, Cultura e Práticas Coletivas - GEPCOL da UFPE; do GT - Juventudes e Pesquisas participativas, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia - ANPEPP; do Dadá: Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensãoem Relações de Gênero, Sexualidade e Saúde da UFRPE/UAST; da Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido - RIMAS; da Equipe de Editores Associados da DesIdades - Revista de Divulgação Cientifica da Infância, Adolescência e Juventude. É Diretora Adjunta (região Nordeste) da Rede de Pesquisadores e Pesquisadoras da Juventude Brasileira (REDEJUBRA). Atualmente desenvolve pesquisa com os seguintes temas: juventude, interseccionalidade de gênero, raça, classe, desigualdades sociais e resistência aos sistemas de poder.
